} Vilhenense vai a final do Estadual 2019 | FM POSITIVA

Vilhenense vai a final do Estadual 2019

Pelo terceiro ano seguido a cidade de Vilhena terá uma equipe na decisão do Campeonato Rondoniense 2019. Nos anos de 2017 e 2018 o Barcelona decidiu o título contra o Real. 

Ariquemes que foi campeão. Este ano, Vilhena será representada na decisão pelo Vilhenense que neste sábado venceu o Porto Velho por 3 a 1 e se classificou para a decisão. 

O time de Vilhena abriu o placar aos 26 minutos com China. Júlio Cezar cobrou falta na área e o camisa 9 cabeceou no ângulo direito, sem chance de defesa para o goleiro Dida. 

Aos 32’, Xavão e Lagoa trocaram passos dentro da área, mas antes da finalização o zagueiro tirou com a ponta da chuteira. 

O Porto Velho teve duas boas chances aos 8’ com Fernandinho, e aos 38” com Rogélio, em ambos o goleiro Gil salvou o Vilhenense. Mas, aos 39” Rogélio foi lançado e chegou antes do goleiro Gil desviando a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. Houve muita reclamação de que o atacante teria desviado a bola com a mão. O árbitro consultou o auxiliar que não correu para o centro do campo, e depois de alguns minutos, validou o gol. 

Ainda no segundo tempo, aos 45 minutos, a bola foi cruzada na área do Porto Velho e sobrou para China que chutou forte e contou com o desviou do defensor para colocar o Vilhenense à frente do placar novamente. 

Na etapa final, o Porto Velho atacou mais criou boas oportunidades, mas em noite inspirada, Gil acumulou defesas e salvou o Vilhenense. Com as subidas do Porto Velho, o Leão teve alguns contra-ataques, mas não se limitou apenas a contra-atacar, também criou e Tuquinha teve uma chance logo aos 9 minutos, em um chute de fora da área, a bola passou rente a trave. 

Aos 21 minutos Edilsinho recebeu lançamento pelo meio, invadiu a área e chutou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Dida. 

Aos 30 minutos, a bola foi cruzada na área, a zaga afasto mau e Cartilagem, que havia entrada no segundo tempo, marcou o terceiro gol do Vilhenense. Ainda houve muito jogo, 7 minutos de acréscimo, mas o placar permaneceu inalterado.

O Vilhenense decide contra o Ji-Paraná, que eliminou o Real, o título do Estadual 2019.


Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*